HOMEM DO SACO
O Homem do Saco é um atelier de tipografia e edições constituída por Eduardo Brito, Luís Henriques, Luís França, Joana Gama, Joana Pombo, Manuel Diogo, Mariana Pinto dos Santos, Ricardo Castro e Rui Miguel Ribeiro. 
Faz edições de algumas dezenas de exemplares em tipografia de caracteres móveis, mas também recorre a impressões digitais ou em offset em edições de tiragens maiores. Outras vezes, mistura várias técnicas de impressão. Há várias chancelas editoriais nesta associação: Landscapes d’Antanho, Pianola, Momo, Diário de um Ladrão, 100 cabeças, troppo inchiostro, O Homem do Saco. Procuramos que cada livro seja um objecto único e distinto, mudando, a cada edição, o formato, a letra, o papel. Nas edições mais artesanais, plaquetes de 30 a 50 exemplares, um pequeno aforismo, poema ou texto curto e uma ilustração servem de pretexto para estes livrinhos, cosidos à mão, sempre diferentes entre si. Também respingamos tinta em formato cartaz ou postal e quando é possível aceitamos encomendas para executar edições de autor, edições ou capas de outras editoras, cartões, menus ou oficinas de tipografia.
  FINEPAPER
A Finepaper é uma agência de produção de materiais gráficos, de várias geometrias, que acompanha os seus projetos ao nível do planeamento, gestão e execução.
Em cada um dos vértices alinha conceitos, materiais e produto. Cria livros, revistas, brochuras, flyers, outdoors, múpis, websites, sacos, embalagens ou outra qualquer superfície real ou virtual onde se imprimem ideias.
Tem o seu próprio teorema: um triângulo equilátero de cor azul capaz de formar qualquer polígono. Até um quadrado.
WWW.VILHENA.ME
Site oficial do autor José Vilhena, o maior humorista português do século XX e nosso autor. Contém informação diversa, galerias de imagens, bibliografia e muito mais.
   


 
   
     
     
Venha construir esta editora connosco