22.00€ 19.80 
Titulo Voss
Autores Patrick White, João Reis (Tradutor)
Género
Romance
Proposto por
João Reis
Editor
João Reis
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
492
Data
Setembro de 2016
ISBN
978-989-99542-1-2
Padrinhos
Notas
«Desafio qualquer leitor a ficar indiferente a esta obra-prima [...]. Um livro portentoso capaz de ombrear com as grandes obras que se arriscaram a explorar os recantos mais negros da alma humana... e sair vencedor.» Peter Carey
Um tour-de-force arrasador.
The Complete Review

Uma das maiores obras-primas em prosa do século XX. [...] As suas páginas abrem-se como uma vasta fissura geológica na paisagem domesticada da ficção de língua inglesa. [...] Não é que o livro seja perfeito - a sua escala é demasiado grandiosa: está para lá de perfeito.
Lindsay Clarke in The Independent

Patrick White era um génio e Voss uma das mais notáveis obras da era modernista e do século passado.
Thomas Keneally in The Guardian

White escreve de forma belíssima, com uma precisão espantosa e Voss é um romance heróico e brilhante. No centro do romance está uma história de amor que assombra todo o livro, um amor entre o messiânico Voss e Laura Trevelyan, a jovem e orfã que aquele conhece em Sydney antes da sua viagem.
Richard Rayner in The Los Angeles Times

Patrick White é um dos maiores romancistas do século XX apenas igualado pelos seus pares vencedores do Nobel, Faulkner, Laxness e Thomas Mann.
Nicholas Shakespeare in The Telegraph

Baseado na vida do explorador Ludwig Leichhardt, natural da Prússia e que fora contratado para traçar um mapa do deserto central da Austrália, Voss é a história de um destino trágico e de um amor impossível entre o veterano explorador, homem de cultura e com muito mundo e a jovem orfã Laura, que mal iniciou a exploração de si mesma quanto mais do mundo. Entre estes dois seres pouco à vontade nos papéis que a vida lhes atribuiu estabelece-se uma empatia que vai crescendo quanto maior a distância que os separa e culmina na tragédia.

Comparado inúmeras vezes com Coração das Trevas de Conrad, Voss é provavelmente, a par daquele, o grande livro do século XX sobre o confronto entre o homem e os recantos mais escuros da sua natureza.
Patrick White (1912-1990) foi um escritor austtraliano nascido em Inglaterra.
Reconhecido como um dos mais importantes escritores de língua inglesado século XX, White é também considerado um dos mais inovadores estilistas na sua língua e um expoente máximo da escrita modernista.

Desde 1935 até à sua morte, White publicou 12 romances, três colecções de contos e oito peças de teatro. A sua ficção usa vários mecanismos inovadores e quase experimentais, da corrente de consciência a pontos de vantagem narrativos, aliados a uma linguagem rica e muito humor.

Em 1973, foi o primeiro autor australiano a receber o prémio Nobel de Literatura.

As suas obras foram pubicadas em 31 países.
Jacinto Manuel Martins
Tradução do Inglês (Austrália) por João Reis.
Capa de Susana Villar.
Venha construir esta editora connosco