18.90€ 17.01 
Titulo Tempos difíceis
Autores Charles Dickens, G. K. Chesterton (Prefácio), Harry French (Ilustrador), Sofia Castro Rodrigues (Tradutora), Virgílio Tenreiro Viseu (Tradutor)
Género
Romance
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
360
Data
Março de 2016
Notas
"O mundo em que vivemos e a a forma como vemos as crianças e o seu papel na sociedade devem-se em boa parte à ficção de Charles Dickens." Arnold J. Toynbee
"Em «Tempos Difíceis» Dickens conseguiu fazer o que poucos escritores conseguem numa vida inteira de escrita: mudou a mentalidade do seu tempo, definiu formas de comportamento social que se mantém nos nossos dias, pôs todo um império à beira das lágrimas e criou uma obra imortal que é tão empolgante e polémica hoje como quando foi publicada." David Lodge

Alternando entre o universo particular de dezenas de personagens que se vão cruzando numa inglaterra cinzenta em plena revolução industrial e longos quadros representativos da vida quaotidiana de toda uma sociedade, Dickens constrói um fresco do seu tempo ao mesmo tempo que rega delicadamente as raízes da revolta contra o sistema que nele vigora.

«Tempos Difíceis» é uma das obras-primas de Dickens mas, acima de tudo, é a mais importante prova de que a ficção pode mudar o mundo.

"Se houver algum escritor de língua inglesa que negue a influência de Dickens, está a mentir descaradamente." Kingsley Amis

"Sempre invejei Dickens pela capacidade de condensar num número reduzido de personagens as qualidades e defeitos de toda uma sociedade e um tempo e nunca os tornar enfadonhos ou inverosímeis, mesmo quando o são." William Golding (prémio Nobel de Literatura)

"Dickens foi e é o maior contador de histórias da nossa língua. Cada personagem seu, por mais insignificante que seja o papel que desempenha numa qualquer obra, tem a sua própria história que consegue sempre ter o impacto de uma comédia ou tragédia clássicas." John Sutherland

"A ambição de qualquer escritor é conseguir ter a importância social e artística que Charles Dickens teve. Antes dele talvez só Shakespeare se tenha aproximado, depois dele ninguém esteve sequer perto." Hilary Mantel
Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor de real projecção global. Criador de algumas das mais imorredoiras personagens literárias de todos os tempos e um dos mais importantes pioneiros dos direitos da criança.
Dickens teve de abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o seu pai foi preso por dívidas. Essa realidade marcou-o e é a temática principal de «Tempos Difíceis».

Apesar da falta de educação, foi director do mais importante jornal literário do seu tempo durante mais de 20 anos, escreveu 15 romances, alguns dos quais apresentaram personagens que, mesmo quem nunca os leu, reconhece hoje em dia, várias novelas e largas centenas de contos, ensaios e artigos.

Foi um famoso orador, defensor dos direitos das crianças, no que foi um dos pioneiros em inglaterra, e agiador social reivindicando o direito à condição humana que a era industrial  parecia apostada em destruir.
Com as Ilustrações de Harry French.
Venha construir esta editora connosco