15.90€ 12.00 
Valor mínimo para apoiar este livro
12
Apoiantes
350
Apoiantes Necessários
Titulo O anel dos Löwenskölds
Autores Selma Lageröf, João Reis (Tradutor)
Género
Romance
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo xavier
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas Estimado
160
Data Estimada
Setembro de 2017
"Se algum escritor pode ser designado como 'clássico moderno' terá de ser Selma Lagerlöf." Pearl S. Buck (prémio Nobel de Literatura)
"Como quase todas as obras de Selma Lagerlöf, «O anel dos Löwenskölds» é uma parábola moral sobre o bem e o mal; como em quase todas as obras da autora, nenhum leitor se apercebe disso tão cativante é a narrativa." Jostein Gaarder

O General Löwensköld, foi um tremendo herói de guerra mas com a idade os feitos de violência pesam-lhe na memória e decide fazer-se enterrar com o valioso anel que o rei lhe tinha dado por recomepnsa dos seus feitos. Dessa forma a sua família ficaria livre dos fantasmas do passado violento do fundador.

Contudo o anel é roubado e vai trocando de mãos atraindo má fortuna para quem o possui até finalmente voltar à posse da família Löwensköld que, contudo, decide não o enterrar como tinha sido vontade do general.

O anel dos Löwenskölds é o ponto de ligação entre vários personagens e constrói, como outras obras da autora, um retrato de ambições falhadas e sonhos inatingíveis. Lê-se como uma história de fantasmas sem terror, apenas com uma tremenda e pesada premonição de desgraça. Os membros da família Löwensköld vão vendo como as suas vidas e eles próprios são sempre, cada um a seu modo, incompletos e imperfeitos.

Considerado um dos mais emblemáticos romances de Selma Lagerlöf, este pequeno romance constrói uma saga familiar única e é um dos mais importantes romances da literatura escandinava moderna.

"As histórias de Selma Lagerlöf, como todas as grandes histórias, são sempre irresistíveis porque projectam de forma quase imperceptível, o todo no particular". Magnus Axelsson
Selma Lagerlöf (1858-1940) foi uma escritora sueca e a primeira mulher a receber o prémio Nobel de Literatura.
Mundialmente famosa pelo seu "«A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da Suécia«, Selma Lagerlöf viu dezenas das suas obras serem adaptadas ao cinema nos primeiros anos do século XX, altura em que era uma das mais famosas escritoras do mundo.

Da sua bibliografia constam dezenas de romances, variados livros de contos, literatura de viagens e alguns ensaios e artigos.

Declaradamente católica, Selma Lagerlöf preocupou-se sempre em que as suas histórias passassem uma mensagem moral, o que não a impediu de escrever literatura fantástica como o famoso «Cocheiro da morte» adaptado ao cinema por Victor Sjostrom.
Sem informação.
Maria João Cantinho
Sem informação
Venha construir esta editora connosco