13.90€ 12.51 
Titulo Amar é pensar - Poemas de amor de Fernando Pessoa
Autores Fernando Pessoa, Vasco Silva (Organizador)
Género
Antologia
Proposto por
Vasco Silva
Editor
Hugo Xavier
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
184
Data
Novembro de 2015
ISBN
978-989-99438-6-5
Para Pessoa tudo era um processo mental, amar não fugia à regra
Uma antologia única que recolhe o grosso da produção poética de Pessoa que aborda
a temática amorosa.

Preparada pelo editor que mais publicou Pessoa - Vasco Silva - , esta antologia junta  poemas de Fernando Pessoa ortónimo e dos seus três principais heterónimos: Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.

A antologia permite igualmente perceber a evolução do conceito de Amor de Fernando Pessoa e a sua gradual inserção na complexa teia de processos intelectuais e intelectualizantes do poeta.
Fernando Pessoa (1888-1935) é considerado um dos mais importantes autores da literatura mundial do século XX.
Poeta, ensaísta, editor, contista, Fernando Pessoa, sob o seu nome ou sob o de um dos muitos heterónimos que criou, é a figura maior da literatura portuguesa do século XX. Abordou quase todos os géneros literários e, ao longo de uma vida breve, influenciou de forma inegável a literatura universal.

Como sói acontecer com os génios e apesar da clara influência dentro dos escritores da sua geração e de gerações mais novas, Pessoa só foi reconhecido como figura maior após a sua morte, em 1935. 

***
Vasco Silva (n. 1958) é um dos mais prestigiados editores portugueses. Nome indissociável da edição de Fernando Pessoa e certamente um dos editores nacionais que mais livros do e sobre o autor publicaram em Portugal. É igualmente organizador de várias antologias de Fernando Pessoa e outros autores.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco