14.90€ 13.41 
Titulo Casos de Direito Galático e Outros Textos Esquecidos
Autores Mário-Henrique Leiria, Cruzeiro Seixas (Ilustrador), Mário Cesariny (Prefácio) , João Freire (Fotografia)
Género
Compilação
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo xavier
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
224
Data
Maio de 2016
ISBN
978-989-99542-4-3
Padrinhos
Um conjunto de obras centrais que revelam toda a dimensão do maior autor surrealista português
Esta edição reúne num volume vários textos publicados pelo autor durante a década de 70 e que demonstram toda a genialidade e polivalência de um dos nomes maiores da literatura portuguesa do último século.

Coligem-se neste volume as colecções de poesia «A Imagem Devolvida» (1975) com ilustrações originais de Cruzeiro Seixas e «Lisboa em Vôo de Pássaro» (1979) com fotografias de João Freire; os contos «Casos de Direito Galático» (1975) também com ilustrações de Cruzeiro Seixas; a obra gráfica composta por fotografias e texto manuscrito «Conto de Natal para Crianças»; e o começo de novela em fragmentos «O Mundo Inqietante de Josela».

Todos eles textos esquecidos que, cerca de 40 anos depois, voltam às livrarias para alargarem o espólio de um dos grandes autores de culto nacionais.
Mário-Henrique Leiria (1923-1980) é um dos nomes maiores das letras lusas e um dos grandes autores de culto do século XX
Expoente maior do surrealismo, Mário-Henrique Leiria foi um obreiro das literaturas alternativas quer como escritor, experimentalista sempre, brilhante eternamente, quer como tradutor que foi de várias literaturas e géneros de vanguarda à época (ficção-científica ou policial psicológico).

A obra de Mário-Henrique Leiria, sendo curta aborda os mais diversos géneros e formas. para além dos famosos «Contos do Gin-Tonic» e «Novos Contos do Gin-Tonic», podem encontrar-se poesia, colagem, novela, cartas, traduções, preacios e artigos.

Autor de culto, é certamente uma das vozes mais originais e invulgares das letras lusas do século passado.

Para além de escritor foi editor (no Brasil, onde esteve exilado), pintor, e encenador teatral.
Sem informação.
Nuno Fonseca
Sem informação
Venha construir esta editora connosco