Em 1928, Fernando Pessoa e João Gaspar Simões (representando a revista presença) trocaram correspondência. Queria aquela publicação levar a cabo a edição das obras de Mário de Sá-Carneiro e convidava para tal Fernando Pessoa (o que, de alguma forma, se constituia quase como um cumprimento testamentário do escritor suicida).

O plano da obra chegou a ser anunciado nas páginas da revista mas tal edição não viu nunca a luz do dia.

Em 2016 comemora-se o centenário da morte de Sá-Carneiro e aparecerá pela primeira vez a edição da obra de Mário de Sá-Carneiro como Fernando Pessoa sonhou editá-la.

Trata-se de uma edição preparada por Vasco Silva com vários anexos e apêndices documentais sobre o autor e a sua obra para além dos planos de obra preparados por Fernando Pessoa. A edição será cartonada (capa dura) e terá perto de 600 páginas; estará no mercado em finais de Março.

Até lá estará disponível para apoio em Crowdfunding. Relembramos que o valor do apoio é de aproximadamente 2/3 do valor que o livro posteriormente terá em livraria. Reserve já o seu exemplar da edição definitiva como Pessoa a pensou.