11.00€9.90€
Titulo Azul Longe nas Colinas
Autores Dennis Potter, Daniel Jonas (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
120
ISBN
978-989-8349-16-3
Willie, Peter, John, Raymond, Donald, Angela e Audrey são sete amigos. Têm por hábito brincar num bosque, perto da vila onde vivem, durante as férias de Verão.
Brincam às guerras, aos pais e às mães, à caça ao esquilo, aos enfermeiros, reproduzindo aquilo que pensam ser a vida dos adultos. Medem forças e desafiam o perigo. Um texto chocante e, ao mesmo tempo, comovente, no qual actores adultos representam um grupo de crianças a descobrir a violência do mundo que as rodeia – um mundo que procuram compreender imitando a realidade dos adultos. Uma história sobre a infância, a «terra do conteúdo perdido», nos versos de A. E. Housman que servem de mote a esta peça.
Dennis Potter é provavelmente o mais importante dramaturgo e guionista britânico do século XX.
Nasceu em 1935, na Floresta de Dean, em Gloucestershire (Inglaterra). Estudou Filosofia, Política e Economia no New College, Oxford. Tornou-se conhecido em 1965 quando, após uma breve carreira
na política e no jornalismo, as suas primeiras quatro peças foram transmitidas pela BBC. Entre as suas obras para televisão destacam-se Blue Remembered Hills (1979), Brimstone and Treacle (produzida em 1975, mas estreada apenas em 1987), as séries Pennies from Heaven (1978), The Singing Detective (1986), Blackeyes (1989) e Lipstick on Your Collar (1993). Dennis Potter escreveu também romances, peças para teatro, ensaios e argumentos. Estreada na televisão em 1979, Blue Remembered Hills fez parte da rubrica «Play for Today» e durava originalmente uma hora e quinze minutos. Apesar de se ter dedicado à escrita para televisão, Potter fez várias incursões no teatro: Vote, Vote, Vote for Nigel Barton foi encenada em 1968, três anos depois da sua estreia no pequeno ecrã; Son of Man foi representada no mesmo ano em que estreou na televisão (1969); Brimstone and Treacle subiu ao palco muito antes de estrear na BBC, em 1976; Blue Remembered Hills foi publicada em 1984 na colecção «Waiting for the Boat» e, desde então, conheceu vários êxitos no palco. A sua única obra escrita propositadamente para a cena foi Sufficient Carbohydrate (1983). Dennis Potter faleceu em Junho de 1994, aos 59 anos.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco