14.90€ 13.41 
Titulo Bambi: Uma Vida nos Bosques
Autores Felix Salten, Pedro Salvador Mendes (Ilustrador), António A. Z. Cortesão (Tradutor)
Género
Romance
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo xavier
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
160
Data
Outubro de 2016
ISBN
978-989-99542-9-8
Notas
"Uma pequena obra-prima." John Galsworthy (prémio Nobel de Literatura)
Publicada originalmente em 1923 na Áustria, «Bambi: Uma Vida nos Bosques», é considerada a primeira obra literária de cariz ambientalista.

A história da vida do pequeno viado Bambi desde que nasce até à sua vida adulta, aprendendo as lições de sobrevivência na floresta e a difícil convivência com o mundo dos homens, é uma das primeiras obras de literatura infatil a alcançar sucesso internacional.

O regime nazi considerou este romance como uma alegoria política da perseguição aos judeus pelo que milhares de livros em língua alemã (e não só) foram queimados e a primeira edição da obra é um dos livros mais raros e procurados pelos coleccionadores internacionais.

Já antes de ser imortalizado pelo filme de Walt Disney em 1942, «Bambi» tinha vendido mais de um milhão de exemplares na Europa e nos Estados Unidos. Foi traduzido em mais de 20 línguas e é um dos marcos do nascimento da moderna literatura infantil.
Felix Salten (1869-1945), foi um escritor austríaco, considerado um dos fundadores da moderna literatura infantil e pioneiro da defesa ambiental.
Os seus pais vieram da Hungria para Viena, cidade que dera pela primeira vez cidadania total a judeus a partir de 1867. Contudo as dificuldades da viagem e a dificuldade de integração levaram a que o pai de Salten entrasse numa espiral negativa que culminou na falência dos seus negócios quando Felix perfez 16 anos. Este abandonou a escola e trabalhou numa seguradora ao mesmo tempo que começou a submeter poemas e contos a várias publicações.

Precoce e dotado para as letras, Salten, em pouco tempo, era um crítico e escritor estabelecido. Em 1900 publicou o seu primeiro livro e a partir daí seguiu-se uma produção regular de peças, livros de contos, ensaios, livros de viagens e romances. Ao mesmo tempo Felix Salten escrevia para quase todos os grandes jornais e publicações do país.

Em 1927 sucedeu a Arthur Schnitzler na presidência do P.E.N. Club austríaco mas 3 anos depois a vida começava a tornar-se impossível para qualquer judeu proeminente. Em 1936 os livros de Salten foram banidos pelo partido Nazi, consta que sob pedido expresso de Hitler.

Aquando da anexação da Áustria em 1938, Salten fugiu para Zurique onde viveu até à sua morte em 1945.

Para além de «Bambi», dois outros livros de Salten serviram de inspiração a filmes de Walt Disney.

Esta é a primeira tradução portuguesa em mais de 70 anos.
Sem informação.
Prefácio do prémio Nobel de Literatura John Galsworthy
Ilustrações de Pedro Salvador Mendes
Venha construir esta editora connosco