16.90€ 15.21 
Titulo A Estalagem Volante
Autores G. K. Chesterton, João Carlos Beckert D'Assumpção (tradutor)
Colecção
Livro B
Género
Romance
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo Xavier
Formato
12x21cm
N.º Páginas
320
Data
Outubro de 2019
ISBN
978-989-8872-29-6
Notas
Inglaterra, algures no futuro. Depois de várias convulsões sociais o país passa a ser governado por um bizarro regime islâmico progressista.
O movimento "Temperance" teve as suas origens em começos de 1800 e atingiu o seu apogeu no começo do século XX. trata-se de um movimento social que advoga a abstinência e esteve em voga nos países anglófonos e escandinavos e na base da lei seca americana.

Chesterton imagina uma sociedade futura onde o movimento "Temperance" conseguiu impor no reino Unido um regime de abstinência que permitiu que uma espécie de governo islâmico progressista se instalasse.

Humphrey Pumph e o Capitão Patrick Dalroy atravessam o país com uma missão: alcoolizar toda uma nação. Em perseguição a polícia islâmica.

Entre a utopia e a distopia, Chesterton escreve sobre extremismos e bebedeiras de bradar aos céus. Uma obra-prima esquecida da literatura europeia.

«Um livro que deveria figurar entre os maiores clássicos da literatura, não apenas pela prosa imortal ou pela brilhante linguagem poética mas porque é profético. Podia ter acontecido e continua a poder acontecer a qualquer momento.» The Distributism Review

«Alguns livros foram votados ao esquecimento porque foram "atropelados" por eventos históricos: "A Estalagem Voadora" foi publicado em 1914 quando as preocupações das pessoas estavam já na Guerra Mundial que iria engolir a Europa. Não tivesse sido por isso, figuraria entre os grandes livros do século XX.» Daniel Pipes

«Um século depois da sua publicação, mantém uma estranha actualidade.» The Telegraph

«A mais louca fantasia política de Chesterton. Sempre com uma prosa extraordinária.» The New Catholic Register

«Um romance que põe a nu uma mentalidade corrompida que subverte a civilização em detrimento de um futuro melhor. Avance o leitor, traga o seu barril de rum e desembainhe a sua espada.» Robert R. Reilly
Gilbert Keith Chesterton (1874-1936) é um dos mais geniais prosadores britânicos de ambos os séculos que atravessou.
Mais conhecido hoje pela criação do personagem Padre Brown, Chesterton escreveu virtualmente quase todos os géneros e estilos: poesia, prosa, ficção, ensaio, jornalismo, biografia, teologia, moral/ética, crítica de arte, teatro, filosofia, crítica literária, oratória, etc. Em todas as suas obras foi simplesmente brilhante.

De Chesterton disse o prémio Nobel George Bernardo Shaw, seu inimigo figadal, «Foi um homem dotado de um génio colossal».
Sem informação.
Impresso em papel papago 80g

Composto na tipologia Korinna.
Venha construir esta editora connosco