11.00€9.90€
Titulo Entraria Nesta Sala
Autor Ricardo Neves-Neves
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
90
ISBN
978-989-8349-39-2
Comédias que fizeram rir gerações. Musicais cujos grandes temas ainda hoje se trauteiam. Mas também dramas que deixaram marcas no imaginário coletivo.
O cinema português dos anos de 1930 e 1940, ora marcado pelo gosto do regime político, ora inteligentemente subversivo, é o ponto de partida de Entraria Nesta Sala… Ao mesmo tempo que recupera cenas marcantes dos filmes da época, Ricardo Neves-Neves envolve-nos na aventura de uma família a quem uma Nossa Senhora que só sabe falar espanhol investe de uma incrível missão: matar Hitler.
Ricardo Neves-Neves (Algarve, 1985) é encenador, dramaturgo e actor.
Licenciado em Teatro-Atores pela ESTC e pós-graduado em Estudos de Teatro pela FLUL. Em 2012, participa no Obrador d’Estiu-Dramaturgia (Barcelona), orientado por Simon Stephens. Fundador e diretor do Teatro do Eléctrico, onde escreve e encena O Regresso de Natasha, Manual, A Porta Fechou-se e a Casa Era Pequena, O Solene Resgate, Mary Poppins – A Mulher Que Salvou o Mundo, A Batalha de Não Sei Quê. Encena A Festa, de Spiro Scimone, Menos Emergências, de Martin Crimp, e Sebastião & Sebastiana, de Mozart. Escreve Fantoches Gigantes, encenado por Paula Sousa, e Delírio Non-Desvario, encenado por Ana Lázaro. Nos Primeiros Sintomas, integra a equipa de espetáculos encenados por Bruno Bravo, Sandra Faleiro e Gonçalo Amorim, com textos de Miguel Castro Caldas, Fernando Villas-Boas, Emília Costa, Edmond Rostand, Oscar Wilde, Tchékhov, Brecht, Bernard Pomerance, Prokofiev, Alain-René Lesage, Samuel Beckett, Ibsen e Paul Auster. Nos Artistas Unidos, é encenado por Jorge Silva Melo, em A Morte de Danton, de Georg Büchner. No Teatroesfera, é encenado por Paula Sousa, Teresa Faria, Paulo Oom, Ana Piu e Rui Luís Brás. Colaborou com o Teatro dos Aloés, Comédias do Minho, Cassefaz, Teatro O Bando, Procur.Arte e Casa Conveniente.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco