10.00€9.00€
Titulo Film Noir
Autor André Murraças
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
52
ISBN
978-989-8349-07-1
«Film Noir» é um texto escrito para um espectáculo de teatro, construído a partir de um género específico de cinema norte-americano em voga nos anos do pós-guerra.
Em cena, três mulheres são as protagonistas de romances enigmáticos, chantagens impensáveis, tentações fatais e esquemas vitais. São esboços de filmes que não chegam a acontecer por completo. Algo abstracto. Quem são elas? De quem são estas vozes no escuro? Que segredos escondem?
André Murraças (n. 1976) é dramaturgo e guionista.
Nasceu em 1976. Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema e acabou com distinção o Master of Arts in Scenography da Hogeschool voor de Kunsten, em Utrecht, na Holanda. Teve ainda formação com Jorge Silva Melo, David Harrower, William Forsythe, Thomas Lehmen, Jan Ritsema e Rebecca Schneider. Foi encenador, intérprete, cenógrafo e dramaturgo de Um Passeio, Hollywood, More of a Man, One Night Only – uma rádio-conferência, Um Marido Ideal, Louis Lingg, Pour Homme, Swingers, As Peças Amorosas e As Palavras São o Meu Negócio. Escreveu também Os Inconvenientes, CinemaScope e O Espelho do Narciso Gordo. Concebeu ainda os espectáculos Untitled – uma peça para galeria, Experiência Variações e este Film Noir. Trabalhou como redactor publicitário e, actualmente, é um dos guionistas da Casa da Criação.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco