18.90€ 17.01 
Titulo Miguel Strogoff
Autores Jules Verne, Jules Férat (Ilustrador), Pedro Vidoeira (Tradutor)
Género
Romance
Proposto por
Emílio Miranda
Editor
Hugo Xavier
Formato
23,5x15,5cm
N.º Páginas
426
Data
Julho de 2018
ISBN
978-989-8872-13-5
Notas
O correio secreto do Czar tem de atravessar o vastíssimo territória da Rússia numa missão de vida ou morte.
O livro icónico que trouxe a Rússia para tema literário da grande literatura ocidental. Uma das obras mais traduzidas do mundo, «Miguel Strogoff» é um dos maiores triunfos literários (e comerciais) de Jules Verne.

O Cã dos Tártaros incita a uma rebelião que divide a Rússia; na longínqua cidade de Irkutsk o irmão do Czar lidera a resistência. O correio do Czar, Miguel Stogoff é enviado numa missão secreta: furar as linhas inimigas e informar o irmão do Czar sobre o taidor que tem vindo a minar a resistência.

Pelo caminho, Strogoff vai encontrando diversos personagens mais ou menos envolvidos no drama que envolve e põe em risco a nação. E os riscos que corre são cada vez maiores. Chegará o correio a tempo de evitar a queda de Irkutsk e a perda do império?

Ao mesmo tempo romance de aventuras e soberbo retrato de uma nação dividida por várias culturas e realidades «Miguel Strogoff» foi alvo de centenas de adaptaçãos ao cinema, televisão, animação, banda desenhada, teatro, e jogos de computador. 

Verne, o autor que pouco saiu da sua França Natal - salvo para visitar os Estados Unidos, um curto passeio pelo Reino Unido e vir a Portugal - escreveu sobre todo o mundo através de relatos de colegas seus da Sociedade de Geografia e da Academia Francesa, neste caso o "consultor" foi o grande patriarca das letras russas, Ivan Turgenev, na altura radicado em França.

«Um romance notável que captura a alma russa - surpreende-me que nunca tenha visitado este país.» Peter Kropotkin

«Jules Verne não escrever melhor romance do que este. Com efeito este livro encontra-se, justificadamente, no pódio das obras mais empolgantes jamais escritas.» Leonard S. Davidow

«Verne ensinou ao mundo o que era o mundo.» Michael Crichton

«Finalmente um génio na literatura francesa.» George Sand

«Acusa-se amiúde Verne de ser um autor não-literário, demonstrarei o contrário.» Roland Barthes

«Conhecer o mundo inteiro? Só lendo a obra de Jules Verne.» Michael Chabon

«A geografia era o seu artifício literário e esgrimia-o como ninguém.» René Berjavel

«Viajar ao ler ganhou uma nova dimensão com as obras de Jules Verne.» Theophile Gautier

«A influência duradoura de Verne é a melhor prova da sua qualidade intrínsecamente literária.» Michel Foucault

«Exímio narrador, homem do mundo, o maior geografo das letas universais...» Michel Butor
Jules Verne (1825-1905) é o escritor francês mais traduzido e vendido de todos os tempos.
Romnancista, contista, dramaturgo autor de obras de divulgação científica, geográfica e cultural, Verne é, ainda hoje, considerado um dos pais da ficção científica, um dos escritores mais vezes adaptados ao cinema e televisão, o escritor que mais quilómetros da geografia da imaginação percorreu nas suas obras.

Diziam que o facto de ter nascido numa pequena ilha artificial no rio Loire teria dado origem à sua imaginação inquieta. Aos 11 anos tentou enbarcar como moço de cabine mas no derradeiro momento o pai retirou-o de bordo.

Tendo partido para Paris com o objectivo de estudar leis como pai, Verne rapidamente começa a frequentar os salões literários da época, a publicar peças e pequenos textos. Verne foi um entre largas dezenas de aspirantes a escritores a trabalhar para Alexandre Dumas.

Depois de várias peças de variável sucesso, Jules Verne decide cruzar os seus interesses na ciência e na geografia com o seu objectivo de criar um "romance científico" e é com o editor hetzel que publica «Cinco Semanas em Balão», estrondoso sucesso que lançou a sua carreira. Desde a data da publicação até bem depois da sua morte com a publicação pelo seu filho de várias obras inéditas ou semi acabadas, Verne somou sucesso atrás de sucesso.

Romances como «20.000 léguas submarinas», «Viagem ao Centro da Terra» ou «A volta ao mundo em 80 dias» são apenas alguns dos exemplos de obras mundialmente reconhecíveis. Verne antecipou na sua escrita o submarino, o avião e muitas outras invenções que viram a luz do dia quase todas após a sua morte.
Sem informação.
Impresso em papel Snowbright, apel de pasta mecânica, amigo do ambiente.

Mais de duas dezenas de ilustrações.
Venha construir esta editora connosco