10.00€9.00€
Titulo Sweet Home Europa
Autores Davide Carnevali, Tereza Bento (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
98
ISBN
978-989-8349-55-2
Quase vinte anos depois do nascimento da UE, a Grande Casa Europeia é uma «construção ainda em aberto». Em que direção estão a seguir as obras?
Estamos a construir um espaço privilegiado para a garantia dos direitos humanos, ou unicamente a vedar uma propriedade privada para impedir o acesso a quem não é desejado? Será esta uma Casa acolhedora? Este é um texto sobre o problema da integração. Sobre a possibilidade e a capacidade de aceitar o estranho, o estrangeiro, o «outro». Um Homem, uma Mulher e um Outro homem são os protagonistas de diferentes histórias particulares e ao mesmo tempo de uma mesma história coletiva – a de uma família, de um povo, da humanidade inteira – que, no contínuo encontro e desencontro de civilizações, parece repetir-se eternamente.
Davide Carnevali é dramaturgo, professor e tradutor.
Doutorado em Estudos de Teatro na Universitat Autònoma de Barcelona, com um período de pesquisa na Freie Universität Berlin. Atualmente ensina Teoria do Teatro e Dramaturgia na Scuola d’Arte Drammatica Paolo Grassi (Milão) e no 17, Instituto de Estudios Críticos (Cidade do México). É membro da Comissão de Dramaturgia do Teatro Nacional da Catalunha e colabora com o Teatro Nacional Emilia Romagna (ERT) e o Teatro Franco Parenti. Entre outras obras, escreveu: Variazioni sul modello di Kraepelin (Prémio Theatertreffen Stückemarkt Berlin 2009, Prémio Marisa Fabbri 2009, Prémio de
Les Journées de Lyon 2012), Ritratto di donna araba che guarda il mare (Prémio Riccione 2013), Menelao (Menção Honrosa no Prémio Platea 2016) e o «Díptico da Europa»: Sweet Home Europa (2011) e Goodbye Europa. Lost Words (2015). As suas peças, apresentadas em vários teatros e festivais internacionais, estão traduzidas e publicadas em diversas línguas. O seu ensaio Forma dramática y representación del mundo foi editado em 2017 pela editora mexicana Paso de Gato.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco