11.00€9.90€
Titulo À Vossa Vontade
Autores William Shakespeare, Fernando Villas-Boas (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
136
ISBN
978-989-8349-28-6
Na corte, expulsam-se duques, fazem-se duelos e prevalece a lei do mais forte contra o mais fraco.
O pai de Rosalinda é exilado, e, posteriormente, esta é expulsa de casa pelo próprio tio. Orlando fica sem um centavo da sua herança, e o irmão instiga Carlos a pô-lo na linha, ao soco e a pontapé. Fogem todos para a floresta. Para Arden. Onde todos se encontram, se escondem, se apaixonam e se desapaixonam, onde elas se fazem passar por eles, e onde tudo pode acontecer.
William Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês, nasceu em 1564, em Stratford-upon-Avon, e faleceu em 1616.
O seu aniversário é comemorado a 23 de abril, dia de São Jorge. É filho de John Shakespeare, um comerciante bem-sucedido e membro do conselho municipal, e de Mary Arden, membro de uma das mais notáveis famílias de Warwickshire. Em 1582, casa-se com Anne Hathaway, de quem teve três
filhos. 1588 é apontado como o ano provável da entrada de Shakespeare no mundo teatral londrino. Em 1592 estreia Ricardo III e Comédia de Enganos. Entre 1592 e 1594, compõe dois poemas narrativos: Vénus e Adónis (publicado em 1593) e O Rapto de Lucrécia (publicado em 1594). No inverno de 1594, integra a mais importante companhia de teatro isabelina, The Lord Chamberlain's Men, onde permanece até ao final da sua carreira. Em 1598 é inaugurado o Globe Theatre, o teatro da companhia a que Shakespeare se associara, construído pelo ator e empresário Richard Burbage. A passagem de Shakespeare pelos palcos associa-se a breves desempenhos: Adam, na peça À Vossa Vontade, e o fantasma (Ghost), em Hamlet. Depois de ter comprado algumas propriedades em Stratford, Shakespeare retira-se para a sua terra natal em 1610, mantendo todavia o contacto com Londres. Escreveu quase exclusivamente para teatro (37 peças), sendo ainda de destacar uma coleção de sonetos e alguns poemas inéditos. À Vossa Vontade é considerada uma das comédias mais maduras de Shakespeare, e julga-se ter sido escrita entre 1599 e 1600, tendo conhecido a sua primeira publicação em 1623, na coleção de obras de Shakespeare First Folio.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco