12.50€11.25€
Titulo Tanto Amor Desperdiçado
Autores William Shakespeare, Nuno Júdice (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20cm
N.º Páginas
144
ISBN
978-989-8349-44-6
Uma das grandes comédias do bardo William Shakespeare.
O rei de Navarra, acompanhado por três jovens príncipes, faz o juramento de se dedicar exclusivamente ao estudo durante três anos: pouco sono, pouca comida e nenhum contacto com o sexo feminino é o contrato que os une. A princesa de França, acompanhada por jovens damas da sua corte, vem negociar em nome do seu pai, rei de França, o domínio da Aquitânia, perturbando para sempre este cenário. Os quatro homens apaixonam-se secretamente pelas quatro mulheres, mas são obrigados a esconder os seus sentimentos uns dos outros – para não faltarem ao juramento com que se comprometeram.
William Shakespeare (1564?-1616) é universalmente reconhecido como um dos maiores escritores da história da literatura.
Os poucos factos documentalmente sustentados sobre a vida de Shakespeare são tão isolados entre si, que não permitem perceber com exactidão o seu trajecto de vida.
Sabe-se a data do seu baptismo, mas não a do seu nascimento. No entanto, é certo que teve uma educação clássica, tendo sido também actor, dramaturgo e poeta.
O sucesso que teve nos palcos londrinos nunca mais o deixou e a universalidade dos seus temas e do tratamento que lhes deu tornou-o um dos maiores escritores de todos os tempos. As suas peças foram traduzidas em todas as línguas vivas (e nalgumas línguas mortas) e representadas um incalculável número de vezes.
Deixou, comédias, tragédias, tragicomédias, peças históricas, poemas longos e curtos.
Morreu poucos dias depois de ter escrito o seu testamento no qual se descrevia como estando de perfeita saúde.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco