10.00€9.00€
Titulo Canto da Europa
Autor Jacinto Lucas Pires
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20
N.º Páginas
56
ISBN
978-989-8349-63-7
O Coro lança uma palavra à cabeça dos espectadores ou leitores, e começa uma História feita de histórias.
Cidadãos-deuses que se metamorfoseiam uns nos outros lembrando Ovídio, mas também o futuro. Deirdre é uma rapariga irlandesa que decide ser atriz ao ver passar na rua Michel Piccoli. O que lhe irá acontecer neste Canto da Europa? E a Robert, cuja filha fugiu para a Síria? E a Paola, que anda a aprender a ser avó? E à santa Ingrid, e à amiga Alice, e ao preso Manos, e à apaixonada Cátia, e ao Gabriel feliz? Uma canção contando vinte e quatro horas na vida de uma cidade que é um continente.
Jacinto Lucas Pires (Porto, 1974), escreve romances, contos, peças de teatro, filmes, música.
O seu último romance é A gargalhada de Augusto Reis (Porto Editora, 2018). Em 2018, foi também publicado Igual ao mundo – cinco peças de teatro (Húmus). No teatro, Lucas Pires trabalha com
diferentes grupos e encenadores. Realizou o filme Triplo A. Faz parte da banda Os Quais (que lançou o disco Geral em 2019) e da companhia Ninguém. Recebeu o Prémio Europa – David Mourão-Ferreira (Univ. Bari/IC, 2008) e o Grande Prémio de Literatura dst 2013 (com o romance O verdadeiro ator). Na Rádio Renascença, comenta temas da atualidade. Tem um espaço de crónica n’O Jogo chamado «Descalço na Catedral». Escreve também no Ponto SJ e no seu blogue, «O que eu gosto de bombas de gasolina».
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco