26.90€ 18.89 
Valor mínimo para apoiar este livro
197
Apoiantes
161
Apoiantes Necessários
Titulo História dos Povos Árabes
Autores Albert Hourani, Malise Ruthven (edição actualizada por)
Colecção
História
Género
Não-ficção
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Pedro Bernardo
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas Estimado
624
Data Estimada
Maio/Junho de 2021
Notas
Considerada por unanimidade a melhor história dos povos árabes, este livro de Albert Hourani é universalmente estudado em todos os cursos de história no mundo inteiro.
Não existem árabes, existe um conjunto de populações que se convencionou reunir sob a designação de árabes com base numa língua que é, efectivamente, muito diferente.

Esta História dos Povos Árabes é universalmente reconhecida como um dos livros mais importantes escritos sobre o tema e também um dos mais completos num só volume. A presente edição foi actualizada após a morte do Autor por Malise Ruthven, cobrindo assim eventos importantes como os ataques terroristas do 11 de setembro ou a invasão americana do Iraque, permitindo assim que uma obra fundamental entre também dentro do século xxi.

Ao revelar as origens muito diferentes de populações diversas que compõem os ditos povos «árabes», Hourani traça registos culturais e civilizacionais diametralmente opostos, fazendo o retrato de civilizações que tiveram o seu Renascimento antes da Europa e sobre as quais assenta, em grande parte, a arte, a ciência e a cultura do mundo ocidental.

«Este é o único livro de que o leitor precisa para perceber uma história milenar inigualável.» Hanif Kureishi

«Brilhante. A Grande História no seu melhor.» David Aboulafia
Albert Hourani (1915-1993) é considerado um dos historiadores mais importantes do mundo árabe, ou até mesmo o mais relevante.
 
Inglês de ascendência libanesa, Albert Hourani teve uma educação conturbada em Inglaterra numa época em que viu ser-lhe negada a possibilidade de estudar numa escola preparatória por ser «estrangeiro». Mais tarde, acabou por ingressar no Magdalen College na Universidade de Oxford onde estudou Filosofia, Política, Economia e História, sempre com um interesse particular na área das relações internacionais.

Durante a Segunda Guerra Mundial trabalhou para o Governo na preparação do denominado «dossier árabe».

Em 1946 regressou a Oxford e aos colégios Magdalen e St. Andrew para uma carreira académica de eleição que o levou ao topo na sua área de investigação. Em St. Andrew criou o Centro de Estudos do Médio Oriente, o primeiro da Universidade e que se manteve até hoje uma referência. Ensinou nas universidades Americana de Beirute, de Chicago, da Pensilvânia e de Harvard, regressando sempre a Oxford.

A sua influência nos Estudos do Médio Oriente é transversal, tendo dado nome a diversas cátedras e ao prémio para o melhor livro sobre estudos do Médio Oriente. Foi fellow da MESA e da Academia Americana de História.

***

Malise Ruthven (n.1942) é um académico, escritor e jornalista anglo-irlandês especializado em estudos religiosos, nomeadamente islâmicos, história cultural e extremismos religiosos, com uma vasta bibliografia publicada sobre o tema.
Sem informação.
Capa dura. Edição ilustrada com mapas e imagens. Impresso em papel snowbright com certificado ambiental.

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco