12.00€ 10.80 
SEM STOCK
Titulo Coriolano
Autores William Shakespeare, Fernando Villas-Boas (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20 cm
N.º Páginas
180
ISBN
978-989-8349-31-6
Vista como a última das tragédias de Shakespeare, inspirada em Plutarco, Coriolano narra a saga do general romano Caio Márcio Coriolano.
O general, que toma a cidade de Corioli, faz-se cônsul, é exilado, alia-se aos seus inimigos, prepara-se para tomar Roma e acaba condenado à morte por traição. Este é o caminho de ascensão e queda de Coriolano, que vai de homem providencial a inimigo do povo e a bode expiatório de toda uma cidade. Shakespeare volta-se para a Roma Antiga para falar à Inglaterra isabelina, num texto que aborda a tragédia da solidão e as contradições da democracia e da própria sociedade.
William Shakespeare (1564?-1616) é universalmente reconhecido como um dos maiores escritores da história da literatura.
Os poucos factos documentalmente sustentados sobre a vida de Shakespeare são tão isolados entre si, que não permitem perceber com exactidão o seu trajecto de vida.
Sabe-se a data do seu baptismo, mas não a do seu nascimento. No entanto, é certo que teve uma educação clássica, tendo sido também actor, dramaturgo e poeta.
O sucesso que teve nos palcos londrinos nunca mais o deixou e a universalidade dos seus temas e do tratamento que lhes deu tornou-o um dos maiores escritores de todos os tempos. As suas peças foram traduzidas em todas as línguas vivas (e nalgumas línguas mortas) e representadas um incalculável número de vezes.
Deixou, comédias, tragédias, tragicomédias, peças históricas, poemas longos e curtos.
Morreu poucos dias depois de ter escrito o seu testamento no qual se descrevia como estando de perfeita saúde.
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco