11.00€ 9.90 
Titulo Batalha
Autor Sandro William Junqueira
Colecção
Textos de Teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
Hugo Xavier
Formato
13x20cm
N.º Páginas
68
Data
Novembro de 2023
ISBN
978-989-8349-74-3
Notas
Excerto
Uma batalha pela história de Portugal que põe em causa tudo e todos.
Um sorteio dita que a vida do 11.º F não voltará a ser a mesma. Esta turma, de uma escola invisível no ranking das vaidades, terá a responsabilidade de transmitir ao mundo, via streaming, alguns dos episódios mais marcantes da História de Portugal. Postos perante o destino, professora e alunos acertam contas com o eterno retorno ao lugar do erro, com as manias ocidentais da superioridade, com os vencedores que se acham melhores que os vencidos, com a norma que olha de lado para a diferença.
Como é que alunos do século XXI, conduzidos por uma professora do século XX, servida por métodos de ensino do século XIX, se podem preparar para este confronto com o discurso histórico dominante e consigo próprios? A imaginação é uma arma poderosa. É através dela que a nossa espécie sobrevive no mundo. E a voz dos esquecidos sobe muito alto enquanto fura o caminho para se fazer ouvir. A batalha aproxima-se.
Sandro William Junqueira nasceu em 1974 num país que já não existe.
Publicou, na Caminho, os romances O Caderno do Algoz (2009), Um Piano para Cavalos Altos (2012, também publicado pela Leya Brasil), No Céu Não Há Limões (2014), finalista do Grande Prémio de Romance e Novela da Sociedade Portuguesa de Autores em 2015, A Cantora Deitada (2015), A Grande Viagem do Pequeno Mi (2016), Quando as Girafas Baixam o Pescoço (2017), nomeado Melhor Romance para o Prémio Autores 2018 da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), As Palavras Que Fugiram do Dicionário (2018), vencedor do Prémio Autores 2018 – SPA Melhor Livro Infantil-Juvenil, e A Sangrada Família (2021). A sua mais recente obra, Um Tiro no Escuro (2022), foi publicada pela Relógio D’Água.
É autor das peças de teatro Os Anjos Tossem Assim, Medronho, O Presente de César, Há Marias Assim, O Que Vamos Fazer com a Revolta, Shot to Nothing e Emídio.
Está traduzido em inglês, alemão, búlgaro e neerlandês.
É coordenador do PANOS – palcos novos palavras novas, um projeto do Teatro Nacional D. Maria II que alia o teatro escolar/juvenil à nova dramaturgia.
Sem informação.
Impresso em papel snowbright com certificadoi ambiental

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco