24.90€ 22.41 
Titulo Ficção Completa
Autores Voltaire, João Gaspar Simões (tradução), Alexandre Pinheiro Torres (tradução), José Marinho (tradução), entre outros tradutores
Género
Conto e Novela
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo Xavier
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
632
Data
Abril de 2019
ISBN
978-989-8872-22-7
Notas
Num só volume, a prosa ficcional de uma das mentes mais brilhantes da humanidade.
Voltaire, figura de proa do Iluminismo francês, foi um dos escritores mais prolixos do seu tempo: para além das mais de 20 000 cartas, é autor de mais de 2000 publicações que vão da história à filosofia, do teatro à poesia, do pensamento político à polémica de qualquer ordem. Mas Voltaire foi igualmente autor de romances curtos, novelas e contos, tendo sido inovador nos vários géneros. Com o célebre Cândido, cria um romance filosófico inspirado pelo terramoto de Lisboa, em 1755. Em Micromégas, mostra-se pioneiro da ficção científica. Em A Princesa da Babilónia ou em Zadig, toma por referência os cenários exóticos que inspiravam os orientalistas seus contemporâneos para criar universos fantásticos nos quais discute filosofia da religião e filosofia política. Neste volume, o que o leitor encontra, porém, é o conto satírico, a fábula moral, o trecho romântico, o romance histórico e muito mais.

As traduções deste volume são de João Gaspar Simões, Alexandre Pinheiro Torres, José Marinho, João Paulo Monteiro, A. Serra Lopes, Fernandes Costa ou Jorge Mota, entre outros.
François-Marie Arouet (1694-1778) ficou conhecido para a posteridade pelo pseudónimo "Voltaire".
Figura notável do Iluminismo francês, Voltaire foi o pensador mais influente do seu tempo. Através da sua correspondência (mais de 20 000 cartas trocadas com grandes vultos da Europa, desde Catarina, a Grande, ao Imperador Frederico, passando por pensadores, cientistas, filósofos, governantes, reformistas religiosos e outros), bem como através das suas obras, que, em geral, eram também respostas a escritos e filosofias de outrem, Voltaire esteve vértice do mundo no seu tempo. O seu pensamento instigou reformas e ditou políticas, inspirou movimentos e posições.

Autor de mais de 2000 publicações, foi ao mesmo tempo um homem do seu tempo e um homem à frente do seu tempo. Polemista notável, demonstrou ser o campeão da causa da separação entre o Estado e a Igreja Católica, da qual foi grande crítico, e um inveterado defensor da liberdade de expressão e do pensamento, da liberdade religiosa e das filosofias políticas renovadoras. Depois de Voltaire, dificilmente alguém voltou a ter uma influência tão abrangente e uma capacidade tão plena de intervir na história da Humanidade usando apenas a palavra.
Sem informação.
Impreso em papel com selo ambiental Snowbright

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco