33.00€ 24.02 
Valor mínimo para apoiar este livro
55
Apoiantes
203
Apoiantes Necessários
Titulo História da Índia. Das primeiras civilizações ao desenvolvimento no século XXI
Autores John Keay, Miguel Mata (tradutor)
Colecção
História
Género
História
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
15,2x23,5 cm
N.º Páginas Estimado
904
Data Estimada
Outubro de 2023
Notas
País imenso, quase um continente, mas repleto de contrastes, a Índia abarcou desde sempre vários povos, culturas e religiões, numa relação que nem sempre foi pacífica.
Nesta edição revista e actualizada, o autor percorre os mais de cinco milénios de história da Índia: desde a civilização que floresceu no subcontinente indiano, dita de Harapa, no Vale do Indo, ao desenvolvimento explosivo no século XXI, que trouxe a Índia para o clube das maiores economias do mundo.
País imenso, quase um continente, mas repleto de contrastes, a Índia abarcou desde sempre vários povos, culturas e religiões, numa relação que nem sempre foi pacífica. Já no século XX, parte do território cindiu-se para dar lugar à criação de dois países novos, o Paquistão e o Bangladesh.
Uma análise detalhada e fascinante de uma civilização milenar e multifacetada, onde ainda hoje convivem mundos aparentemente opostos: em determinadas regiões rurais, uma pobreza extrema; por outro lado, gigantescas metrópoles modernas, que albergam centros de investigação com tecnologia de ponta.

«Uma história abeangente e robusta. Um grande livro.» —Amit Roy, India Today

«É praticamente impossível imaginar que algum outro autor consiga ser tão bem sucedido quanto Keay nesta sua ambiciosa história. A História da Índia de John Keya vai ser certamente um dos livros de história mais lidos - da mesma forma se deseja que as lições que se podem tirar dele sejam seguidas.» —William Dalrymple, The Guardian

«Uma odisseia espantosa que se estende desde as antigas cidades de tijolo de Mohenjo-daro e Harappa, construídas no vale do Indo cerca de 2000 a.C. até à moderna Índia populada por um exército de classe média armada com computadores e telemóveis, esta é uma história panorâmica e erudita que captura os diversos fluxos da civilização indiana...Um festim para os curiosos e mesmo para os connoisseurs.» —Publishers Weekly
John Keay (n. 1941) é um jornalista e historiador britânico com vasta obra publicada sobre história da Ásia, e o subcontinente indiano em particular.
Além da sua obra publicada, escreveu e apresentou várias séries documentais para a Rádio BBC, que o levaram a viajar bastante pelo Extremo Oriente e pelo continente asiático, o que lhe conferiu um olhar singular e informado sobre a região.
É membro da Real Sociedade de Geografia.
Sem informação.
Impresso em papel snowbright com certificado ambiental

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco