29.90€ 26.91 
Titulo Os Séculos Otomanos - Ascensão e Queda do Império Turco
Autores Lorde Kinross, Miguel Mata (Tradutor)
Colecção
História
Género
História
Proposto por
Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
15,5x23,5 cm
N.º Páginas
704
Data
Maio de 2022
ISBN
978-989-8973-40-5
Notas
Excerto
Um clássico moderno portentoso sobre um império que mudou a face do nosso mundo.
Em 1453, data que inaugura a Era Moderna, os Turcos conquistam Constantinopla, a grandiosa capital do Império Bizantino. Fora o culminar de um processo longo de séculos e cujo desenvolvimento não deixa de ser uma história impressionante, a de um povo nómada – os Turcos Seljúcidas – vindo das estepes da Ásia Central e que, no seu avanço para ocidente, foi subjugando várias populações e evoluindo de uma simples tribo para um principado. O mais conhecido foi criado por Osmã, no Noroeste da Anatólia. Viria a ser a origem do Império Otomano.
Embora habitualmente não seja incluído entre os grandes impérios da História, o Império Otomano chegou a ser uma das maiores estruturas político-sociais, numa escala que o Ocidente não vira desde a desintegração do Império Romano: governou a Europa Oriental, a Ásia Ocidental e grande parte do Magrebe, bem como territórios com tradições políticas muito diferentes, com muitos grupos étnicos – Gregos, Sérvios, Búlgaros, Romenos, Arménios, Turcos e Árabes – e com diversas comunidades religiosas – muçulmanos sunitas e xiitas, cristãos de todas as Igrejas históricas, e judeus. Nalguns casos, o Império governou a maior parte deles durante cerca de 400 anos, e alguns mais de 600.
Lorde Kinross, de seu nome John Patrick Douglas Balfour e 3.º Barão Kinross (1904-1976), foi um historiador escocês que se notabilizou pelos seus trabalhos sobre a história turco-islâmica, com realce para a sua biografia de Mustafa Kemal Atatürk.
Lorde Kinross, de seu nome John Patrick Douglas Balfour e 3.º Barão Kinross (1904-1976), foi um historiador escocês que se notabilizou pelos seus trabalhos sobre a história turco-islâmica, com realce para a sua biografia de Mustafa Kemal Atatürk.
Fez a sua formação académica em Oxford, no Winchester College e no Balliol College. Posteriormente, tornou-se jornalista e escritor.
Na II Guerra Mundial, cumpriu o serviço militar na Força Aérea e no serviço de informações (de 1944 a 1947 esteve destacado no Cairo, onde foi Primeiro Secretário da Embaixada britânica). Estes anos passados no Médio Oriente e as várias viagens que fez à Turquia aguçaram-lhe a curiosidade sobre a história deste país.
Sem informação.
Impresso em papel snowbright com certificado ambiental.

Note: durante o processo de crowdfunding este livro foi apresentado como edição cartonada. Infelizmente e pelos motivos aqui indicados, não foi possível manter esse desiderato e a edição será brochada.

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco