11.00€9.90€
Titulo Menina Júlia
Autores August Strindberg, Augusto Sobral (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20
N.º Páginas
80
ISBN
978-989-8349-10-1
A peça icónica de Strindberg que redefiniu o Teatro moderno.
Júlia é uma jovem aristocrata que, por detrás de uma inocência aparente, esconde um lado provocador. Numa noite de S. João, Júlia seduz e é seduzida por João, criado do senhor Conde e noivo de Cristina, a cozinheira da casa. Cristina assiste ao rápido desenrolar desta relação, sempre com o olhar resignado de quem sabe pertencer a uma classe menos favorecida. Desejo, recalcamentos, ódios, atracção e repulsa, conflitos de poder, o choque violento das classes sociais e dos sexos povoam aquela que será uma noite trágica.
August Strindberg (1849-1912),escritor e pintor sueco. A sua obra literária revolucionou a escrita na escandinávia e a sua influência estende-se a nível internacional.
Tennessee Williams, Maxim Gorky, Ingmar bergman, Edward Albee, John Osborne ou Eugene O'Neill reconhecem a preponderância da obra de Strindberg na definição de todo o teatro e cinema modernos.

Autor prolífico, escreveu mais de 60 peças, 30 obras de ficção, história, análise cultural, autobiografia e política.

Em todos os campos em que se envolveu, Strindberg rompeu com os conceitos vigentes sendo ainda hoje considerado um dos grandes experimentalistas da literatura europeia.
Sem informação.
Sem informação

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco