11.00€9.90€
Titulo Os Juramentos Indiscretos
Autores Marivaux, Maria João Brilhante (tradutor)
Colecção
Textos de teatro
Género
Teatro
Proposto por
TNDMII
Editor
José Carlos Alfaro
Formato
13 x 20
N.º Páginas
110
ISBN
978-989-8349-33-0
Conforme as regras do século XVIII, dois jovens são destinados um ao outro para fazerem um casamento programado pelos pais, embora sem o seu conhecimento e apenas no interesse das respetivas famílias.
Numa atitude de irreverência, e revolucionando os costumes da época, decidem encontrar-se para declararem a respetiva indisponibilidade para o casamento. Nesse encontro, porém, são surpreendidos pelo estranho sentimento de não aceitação da rejeição proposta pelo outro. Todo o resto da história é a tentativa de manutenção da fidelidade à palavra dada e a resistência a um amor que se vai impondo, à medida que se vão tentando explicar e, supostamente, afastar.
Pierre de Marivaux (1688-1763) é considerado o renovador do género comédia ao conciliar características do teatro tradicional italiano da commedia dell’arte com um teatro mais próximo do dos autores franceses e ingleses da época.
Jornalista, dramaturgo e romancista francês, Pierre de Marivaux (1688-1763) é considerado o renovador do género comédia ao conciliar características do teatro tradicional italiano da commedia dell’arte com um teatro mais próximo do dos autores franceses e ingleses da época. Publicou Les Effets surprenants de la sympathie (1712-1714) e uma versão paródica da Ilíada. Em 1720, estreou-se no teatro. Fundou diversos folhetins, tais como Le Spectateur français, L’Indigent philosophe, ou Le Cabinet du philosophe. Escreveu cerca de quarenta obras para teatro, com especial destaque para as suas comédias ideológicas e satíricas. Como romancista, destacam-se os textos inacabados La Vie de Marianne (iniciado em 1731) e Le Paysan parvenu (iniciado em 1735).
Sem informação.
Sem informação
Venha construir esta editora connosco