33.00€ 23.94 
Valor mínimo para apoiar este livro
61
Apoiantes
261
Apoiantes Necessários
Titulo Cidadãos - Uma Crónica da Revolução Francesa
Autores Simon Schama, Miguel Mata (tradutor)
Colecção
História
Género
História
Proposto por
Miguel Mata e Pedro Bernardo
Editor
Pedro Bernardo
Formato
15,5x23,5cm
N.º Páginas Estimado
1000
Data Estimada
Novembro / Dezembro de 2021
«Um dos melhores livros de história das últimas décadas. Portentoso.» The Independent
Contrariamente a uma certa ideia geral da Revolução Francesa como um momento súbito de ruptura – e fundador da era moderna – levado a cabo contra um Antigo Regime moribundo e contra uma nobreza enquistada nos seus privilégios, esta obra diz-nos que foi bastante mais do que isso. Descreve-nos um país apesar de tudo vibrante, a passar por uma transformação económica drástica e com diversas dinâmicas locais. Mais do que um acontecimento com o seu epicentro em Paris, imposto a uma França homogénea, Simon Schama mostra-nos que «se verificaram várias “revoluções”, determinadas amiúde pelas paixões e interesses locais».
Por essa razão o Autor quis escrever sob a forma de narrativa e no formato das crónicas do século xix, «permitindo a diferentes questões e interesses moldarem o fluxo da história à medida que se fazem sentir, ano após ano, mês após mês». E argumenta, ainda, que «a cultura patriótica de cidadania nasceu nas décadas que se seguiram à Guerra dos Sete Anos e que foi mais uma causa e menos um produto da Revolução Francesa».
Simon Schama é um dos historiadores contemporâneos mais reconhecidos e premiados.
Simon Schama é professor de História da Arte e de História na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque. Entre a sua vasta obra, parte dela premiada, e além deste Cidadãos. Uma Crónica da Revolução Francesa, destacam-se: A History of Britain (uma trilogia); The Power of Art; O Futuro da América e a História dos Judeus, tendo algumas obras sido transformadas em séries televisivas da BBC. The Power of Art deu também origem a um documentário, que viria a ser galardoado com um Emmy.

As suas obras estão traduzidas em mais de 40 línguas.
Sem informação.
Sem informação

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco