11.00 
Titulo Vem, Afrodite! [Exclusivo E-Primatur n.º 5]
Autores Willa Cather, Armanda Falcão (tradutora)
Colecção
Exclusiva
Género
Novela
Proposto por
Hugo Xavier
Editor
Hugo Xavier
Formato
13x20cm
N.º Páginas
84
Data
Abril de 2025
ISBN
978-989-9130-57-9
Notas
Uma novela arrebatante escrita pela segunda mulher a ter recebido o prémio Pulitzer para ficção.
Ao longo de décadas, um aspirante a pintor (e, depois, pintor) e a sua musa encontram-se em diversas fases da carreira deste como artista e em vários continentes. O leitor vai percebendo as opções e motivações de cada um naquilo que é uma relação entre inspiração e criação, mas que também poderia ter sido uma história de amor.

«Na geração anterior das letras americanas Katherine Anne Porter foi uma muito boa escritora, Willa Cather foi uma artista de excelência.» -- Truman Capote

«O meu Gatsby nunca consegue atingir os níveis das melhores obras de Cather.» -- F. Scott Fitzgerald
Willa Cather (1873–1947) foi uma escritora norte-americana de grande renome, conhecida sobretudo pelos seus romances que retratam a vida nas planícies do Midwest dos Estados Unidos, destacando a experiência dos pioneiros e imigrantes europeus.
Nascida a 7 de Dezembro de 1873, em Gore, no Estado da Virgínia (actual Virgínia Ocidental), Cather mudou-se com a família, ainda em criança, para o Nebraska, uma região que marcaria profundamente a sua sensibilidade literária. Cresceu em Red Cloud, uma pequena cidade que serviria de modelo para as paisagens e comunidades que figuram na sua obra.
Estudou na Universidade do Nebraska, em Lincoln, onde se formou em 1895. Iniciou a sua carreira como jornalista e crítica, tendo trabalhado em Pittsburgh e, mais tarde, em Nova Iorque, onde exerceu funções editoriais na revista McClure’s. A partir de 1912, passou a dedicar-se exclusivamente à escrita de ficção.
Os seus romances mais célebres pertencem à chamada “trilogia da pradaria”: O Pioneiros! (1913), A Canção da Cotovia (1915) e A Minha Ántonia (1918), obras em que aborda com profundidade o espírito dos colonos, o papel das mulheres e a tensão entre tradição e progresso. O seu estilo é marcado por uma prosa clara e contida, aliada a um olhar lírico e introspectivo sobre a paisagem e os afectos humanos.
Em 1923, foi galardoada com o Prémio Pulitzer pelo romance One of Ours (1922), que versa sobre a Primeira Guerra Mundial. Ao longo da sua carreira, publicou também contos, ensaios e outros romances notáveis, como Death Comes for the Archbishop (1927), que reflecte o seu interesse por temas históricos e religiosos do sudoeste americano.
Willa Cather faleceu a 24 de Abril de 1947, em Nova Iorque. O seu legado literário permanece como um dos mais importantes da literatura norte-americana do início do século XX, sendo hoje reconhecida como uma voz singular na representação da vida fronteiriça e da experiência feminina.
Sem informação.
Impresso em papel snowbright com certificado ambiental.

Se gostou deste livro também vai gostar de...

Venha construir esta editora connosco