Quando a E-primatur nasceu, pensámos sempre que queríamos ir para lá do projecto base. Se a E-primatur era uma editora feita a partir das sugestões dos leitores, padrinhos do projecto e dos seus editores, porque não usar o mecanismo de crowdfunding para abrir as portas a projectos que possam vir de qualquer outra origem? Um complemento de uma editora que partia de um conceito bem claro e definido completado por uma "outra face" que era por excelência caótica e que tivesse por único critério a qualidade.

Também decidimos imediatamente que só entrariam nessa chancela obras que consideramos que tenham "nível" para tal ainda que não sejam os clássicos ou livros de referência generalistas que publicamos na E-primatur: Para além de edições nossas poderemos abrir a porta a edições de autor, edições de outras editoras ou entidades que queiram, por exemplo, testar o mercado em áreas de edição diferentes das suas habituais. Sejam eles livros para nichos específicos de mercado que a maior parte das editoras ignora ou livros de grande potencial comercial.
 
Foi assim que surgiu a BookBuilders que está agora a começar e que virá a crescer bastante em breve. Venha conhecê-la no seu sítio em www.bookbuilders.net e adicione a página de Facebook da Bookbuilders em www.facebook.com/bookbuilders.net/

Inscrevendo-se no sítio da BookBuilders pode apresentar o seu pro jecto. Esse será analisado pela equipe editorial. Caso seja aceite poderemos considerar que:

a) tendo qualidade é uma obra que não faz sentido na nossa chancela: nesse caso poderá usar o nosso motor de crowdfunding e tentar encontrar o público para a sua obra; neste caso a Bookbuilders poderá ser meramente uma agência de produção para o ajudar a tornar o seu livro uma realidade.

b) tem qualidade e faz sentido na nossa chancela. Ajudamo-lo a criar a sua obra e a procurar o público que viabilize a obra.

Não somos nem pretendemos ser uma "vanity press", sinceramente não temos tempo para perder com obras nas quais não acreditamos só pelo dinheiro.

Seja parte desta editora.